Pensamentos aleatórios

Quem é suspeito para falar que nunca falou consigo mesmo?

A quantidade de memórias que nos passa pela cabeça no período de 24 horas é imensa, o tráfego de informações que nos remetem a partir de uma simples frase como um “tenha um bom dia” é simplesmente inimaginável, pois o conteúdo não está na perfeita harmonia para com a forma. Um simples ‘bom dia’ pode ter vários significados, como o estado em que o dia se encontra ou um desejo da pessoa que o falou para a pessoa que o receptou.

Na verdade, nem sei eu o que estou querendo dizer, apenas escrevendo, escrevendo e escrevendo… Pensamentos aleatórios são assim, uma hora você pensa no que pode ter ou não a ver com o momento em que você se encontra e noutra hora você pensa em coisas fora do seu mundo.

O meu mundo… o que é o meu mundo mesmo? Não sei, nunca entendi nem sequer a minha vida, mal poderia entender o meu mundo, se é que eu tenho um mundo. Mas… defina mundo (?) Seria o mundo algo planetário ou algo interno do indivíduo? Se for pesquisar em um dicionário, ou até mesmo na internet, certamente falará de algo planetário, um mundo é igual a um planeta. Mas, então, por que existem pessoas que se referem ao mundo como se fossem delas? O mundo – o planeta – é muito maior do que uma pessoa poderia se apossar. Ah, esse mundo tá perdido.

É muito paradoxo em muita frase, como posso saber o que é certo simplesmente dando uma olhada por cima? De fato, mal sei a verdade sobre o que eu aprendo nas escolas e instituições de ensino, então… como saberei? Questionando? E se nem os professores sabem a verdade, apenas aprenderam aquilo e depois foram repassando para as gerações?

Ah, esse mundo tá perdido.

Deixe um comentário

